UHE Castanheira

EPE apresenta os resultados do ECI para as comunidades indígenas

Foram realizadas, na primeira quinzena de maio de 2022, as reuniões de apresentação dos resultados do Estudo do Componente Indígena (ECI) da UHE Castanheira.

Nos dias 10 e 11, a apresentação ocorreu na aldeia Barranco Vermelho para o povo Rikbaktsa das TI Erikpatsa, TI Japuíra e Escondido. Nos dias 12 e 13, a apresentação foi na aldeia Tatuí para os povos Kayabi, Apiaká e Munduruku da TI Apiaká-Kayabi.

As reuniões contaram com a participação das comunidades e principais lideranças indígenas, de profissionais da empresa de consultoria responsável pelos estudos – a MRS Ambiental, representantes da Funai (Sede e Regional) e da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, com respeito a todos os protocolos de segurança e saúde. Ao final, foram entregues o documento intitulado Resumo do Componente Indígena da UHE Castanheira, um relatório ilustrado que contém a síntese dos resultados.

Certa de que o objetivo de apresentar os resultados do ECI foi cumprido com bastante êxito e de que foram prestadas todas as informações e esclarecimentos solicitados pelos representantes indígenas, a EPE aguarda o próximo passo: a manifestação conclusiva da Funai sobre a viabilidade da UHE Castanheira, sob a ótica do componente indígena, perante a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso – Sema/MT.

ECI1

   ECI2     ECI3

Informações para Contato

Caso necessite entrar em contato conosco utilize nossa página de contatos. Suas dúvidas, sugestões ou reclamações serão respondidas diretamente por nossa equipe.:

Fale Conosco

Assine Nossa Newsletter

Receba nossas notícias diretamente em seu e-mail:

Assine Nossa Newsletter