UHE Castanheira

Divulgada a lista preliminar do Levantamento Censitário da UHE Castanheira

Já está disponível, para consulta da população, a lista preliminar do Levantamento Censitário realizado para conhecer as pessoas que vivem, trabalham ou exercem atividades que possam ser atingidas pela UHE Castanheira.

A lista preliminar pode ser consultada no site da UHE Castanheira. O documento também está disponível nas prefeituras dos municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, no Sindicato Rural de Juara, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Novo Horizonte do Norte, na Colônia Z-16 em Juara, e na Base de Apoio Local da UHE Castanheira em Juara.

As pessoas que moram ou trabalham na região próxima a UHE Castanheira – proprietários, posseiros ou assentados; arrendatários, parceleiros ou meeiros; trabalhadores rurais; pescadores ou aquicultores; comerciantes ou prestadores de serviço; ou que exercem qualquer atividade produtiva – devem verificar se seu nome está na lista. Caso não esteja cadastrado, ou deseje complementar seus dados, o interessado deve comparecer à Base de Apoio até o dia 13 de fevereiro de 2015.

O Levantamento Censitário é importante pois a partir das informações obtidas serão elaboradas as melhores medidas para minimizar, reparar ou compensar os impactos que possam acontecer com a população envolvida, caso a UHE seja construída.

Realizadas as primeiras reuniões públicas de divulgação do início do EIA

Três reunões públicas do projeto da UHE Castanheira foram realizadas com sucesso nos municípios de Juara (14/01/14), Novo Horizonte do Norte (15/01/14) e Porto dos Gaúchos (16/01/14). As reuniões contaram com a presença do poder público municipal e diversos representates da sociedade civil organizada.

Durante as reuniões foram esclarecidas diferentes dúvidas pela EPE, tanto relacionadas com aspectos gerais do projeto quanto dos estudos ambientais que estão em sua fase inicial.

image

Informações para Contato

Caso necessite entrar em contato conosco utilize nossa página de contatos. Suas dúvidas, sugestões ou reclamações serão respondidas diretamente por nossa equipe.:

Fale Conosco

Assine Nossa Newsletter

Receba nossas notícias diretamente em seu e-mail:

Assine Nossa Newsletter